sexta-feira, 11 de maio de 2012

Alpes franceses: Chamonix Mont-Blanc

Chamonix é uma cidade linda, aos pés do Mont-Blanc, o ponto mais alto da Europa ocidental. Muito procurada para a prática de esportes de inverno durante o ano todo (ou quase todo!). É daquelas cidades pequenas, onde o maior programa é apreciar o visual... as ruas cheias de lojinhas, de cafés, restaurantes... 













Tudo isso rodeado por montanhas cobertas de neve!!!
















Se você quer chegar mais perto do Mont Blanc (e da neve!) também é  possível. Na cidade uma estátua já indica o caminho.


O teleférico Aiguille du Midi te leva a, precisamente, 3842 metros de altitude! Sim... pode dar mal estar lá em cima por causa da grande altitude. O preço é um pouquinho salgado (45 euros ida e volta), mas compensa. O caminho é dividido em 2 etapas, em 2 teleféricos. Mas fique tranquilo, pois é na verdade um bondinho para 70 pessoas e não aqueles teleféricos de cadeirinha! Leva uns 10 minutos cada trajeto.





Na subida fomos vendo a cidade e a gente passa pertinho da neve... mas o tempo esse dia não estava ajudando muito e de repente... tudo branco do lado de fora. Não dava pra ver nada... só nuvem!





Mas de repente... quando chegou lá em cima o tempo estava limpo e todo mundo no teleférico deu aquele suspiro junto!



O visual lá em cima é de tirar o fôlego! Literalmente, pois é alto pra caramba!!! Lá tem uma lojinha de lembrancinhas, tem restaurante e lanchonete.














Uma delícia de viagem, uma delícia de cidade, com uma comida deliciosa! Apesar do tempo ter ficado ruim de manhã, o que nos impediu de subir ao Aiguille du Midi mais cedo, pois não dava pra ver nada lá em cima (eles acompanham por câmeras e te avisam na hora de comprar o bilhete), depois ele melhorou. Aliás, chegamos a pegar um pouquinho de neve lá embaixo também!



Nenhum comentário:

Postar um comentário