terça-feira, 8 de maio de 2012

Genebra e alpes franceses

Aqui na França o feriado da Páscoa é na segunda-feira e não na sexta, como no Brasil. E foi nesse feriado que fomos conhecer os alpes franceses e a neve!!!!! Acabamos dando uma passada em Genebra, na Suíça, porque ela fica bem pertinho da França e dos alpes.


Saímos de Clermont no sábado de manhã e chegamos em Genebra ao meio dia (26 euros). Fizemos um passeio de uma tarde em Genebra (debaixo de chuva!) e às 17 horas fomos para Chamonix (10 euros). No domingo saímos de Chamonix às 17 horas em direção a Annecy (10 euros). Voltamos de Annecy pra Clermont na segunda às 14 horas (25 euros). Toda a viagem foi feita de trem, mas é um pouquinho cansativa, apesar das distâncias serem curtas, pois são feitas muitas trocas (pegamos 3 trens em cada trajeto). Ah.. ia esquecendo de dizer, em Annecy íamos pegar um ônibus que simplesmente não apareceu! E a gente pensando que tudo aqui funcionava muito bem! Acho que o ônibus passou antes da hora e como tinha um trem uma hora depois, eles deixaram pra lá....





Em Chamonix ficamos no hostel Le Chamoniard Volant. Foi a primeira vez que fiquei num hostel e, sinceramente, só vale a pena se não achar nenhum hotel baratinho. Ele custou 15 euros por pessoa e mais 5 euros da roupa de cama. Na verdade, acho que fiquei com implicância com o lugar porque demoramos a achar e eu já estava cansada de carregar mochila a tarde toda. Apesar de Chamonix ser uma cidade pequena e ele ficar pertinho do centrinho, ele fica meio numa estradinha... Enfim, custamos a achar o lugar e quando cheguei lá estava meio de mau humor (confesso!). Achei a funcionária que nos atendeu péssima. Com muita má vontade. Ficamos num quarto de 18 camas (mas tem outros menores) e as nossas eram para os sete anões. Não que fosse pequenas, mas se ficasse sentado nela batia a cabeça no teto. Também não achei o lugar dos mais limpos (banheiro e cozinha), mas não era imundo. Foi reservado pelo hostelbookers.com.






Em compensação em Annecy ficamos em um hotel ótimo! Na verdade, foi por falta de opção mesmo! rsrsrss Chama-se Hôtel du Château e foi reservado pelo booking (75 euros a diária de casal sem café da manhã). É ótimo, lindinho, limpinho, muuuito bem localizado no centro histórico e tem uma vista muito bacana da janela.














Um comentário:

  1. Carol, ótimas experiências, passeios deliciosos e muita informação. As dicas sobre hospedagem em um hostel estão ótimas. E o Hôtel du Château dá vontade de entrar e se aquecer. Blogueira boa é blogueira que traz informação, imagens e impressões pessoais. Parabéns!

    ResponderExcluir