terça-feira, 1 de maio de 2012

Visita ao estádio do Barcelona - Camp Nou Experience


Resolvi fazer um post sobre o Camp Nou Experience porque antes de ir ficamos procurando informações sobre a visita e não encontramos muita coisa. Para quem, como eu, não entende nada de futebol, o Camp Nou é o estádio do Barcelona e, principalmente se você for fanático por futebol, vale uma visita.

A entrada custa 22 euros para adultos e 16 euros para estudante. Basta apresentar a carteirinha da sua instituição no Brasil. Os ingressos podem ser comprados diretamente na hora ou nas Ramblas, numa barraquinha, que foi onde compramos. Desse modo evita-se a fila para comprar no estádio. Mas acho que vale mesmo em alta temporada, pois fomos num sábado de abril e praticamente não tinha fila.







O Camp Nou Experience inclui uma visita ao museu do time, com todos os troféus, várias chuteiras e camisas, bolas e fotos que contam a história do time. É bem bacana.



























Depois começa realmente a visita ao estádio. Confesso que é emocionante entrar no campo saindo do vestiário com o barulho da torcida (obviamente a gravação, colocada ali com esse propósito) como que ecoando pelo estádio!!!










Antes de terminar, sala de impressa (onde não se pode tirar fotos, pois eles tiram uma foto sua com a réplica da taça da Champions League e vendem por 12 euros na saída) e cabines de transmissão. Tem também uns espaços interativos e um corredor super legal, com um monte de mini-tvs, cada uma com uma pessoa cantando o hino do time.






Para finalizar, uma visita à loja do time, claro!




Quanto mais você gostar de futebol, mais vale a visita. E, mesmo indo pra acompanhar alguém, fique tranquilo, é bacana e não é tempo perdido.

2 comentários:

  1. Oi Carol, muito legal seu post, realmente não tem muita informação na internet de como ir visitar o estádio, inclusive achei uma informação um pouco confusa de como chegar ao estádio, que é uma bairro residencial né ? você foi de mêtro ? Será que você poderia me dar umas dicas de como chegar ao estádio e de lá que lugar você recomendaria para continuar o dia ? um grande abraço. Fernanda

    ResponderExcluir
  2. Oi Fernanda, eu fui de táxi, porque meu primo que estava comigo achou mais fácil, mas voltei de metrô. Pode pegar a linha L5 e parar nas estações Collblanc ou Badal, ou a linha L3 e parar em Palau Reial ou Les Corts. Dá uma olhadinha no google para ver as distâncias das estações ao estádio e a linha que melhor te atende. Na volta, peguei a linha L3 e desci na estação Espanya. Dá uma olhada neste post pra ver como foi a continuação do meu dia! http://mistoquenteemclermont.blogspot.com.br/2012/04/roteiro-de-2-dias-em-barcelona-dia-2.html
    Abraços!!!

    ResponderExcluir