sexta-feira, 15 de junho de 2012

O Red Light District em Amsterdam


Diria que o Red Light District dispensa apresentações, mas para quem nunca ouviu falar, vou apresentar assim mesmo. Em português curto e grosso: é a zona da cidade. Mas o que torna o local famoso é que lá as mulheres alugam vitrines e ficam se exibindo lá. De biquíni, lingerie, mas nenhuma pelada até a hora que fomos embora (meia noite). Quando passa alguém que interessa pra elas, elas fazem um sinal, dão uma batidinha nas vitrines. Quando estão em serviço fecham a cortininha e pronto. Essa foto eu peguei da internet, porque o principal conselho que eu li antes de ir foi: não fotografe as meninas. Dizem que tem seguranças particulares disfarçados e que eles ficam de olho. Portanto, eu não quis arriscar.



 Ao contrário do que possa parecer, a região não é uma boca ruim, como a gente diz. É hiper movimentada de turistas. E quando digo turistas isso inclui jovens, velhos, homens, mulheres, casais, famílias e excursões japonesas! Claro que mais tarde deve ficar só o pessoal que tá interessado em usar os serviços, mas nessa hora eu já estava na minha caminha lá no hostel.



O engraçado é que o lugar é super interessante. Sei lá, é tão diferente ver aquelas mulheres nas vitrines, e quase todo mundo ali só passeando mesmo, que a gente esquece o real propósito da coisa. A vulgaridade desaparece no meio daquele bando de gente! Nossa diversão foi ficar subindo e descendo a rua pra ver qual delas tinha arrumado serviço, ou seja, qual vitrine estava com a cortininha fechada. E vou te falar, elas não eram feias não, eram bem ajeitadinhas. Já li que a maioria vem do leste europeu e mal falam inglês.



Além das vitrines, o lugar oferece outros tipos de programa. Várias casas de strip-tease e performances de casais ao vivo, se é que você me entende. Tinha uma delas que estava com uma fila enorme, a maioria casais, custava 35 euros por pessoa ou 50 euros com 2 drinks. Tinha também um lugar com umas cabines que se diziam individuais, mas que todo mundo entrava em dupla e saia dando gargalhadas. Colocava uma moedinha de 2 euros e via 2 minutos de um performance qualquer, de mulheres sozinhas ou de casais. A maioria nesse lugar eram grupos de amigos (homens e mulheres), que riam e riam sem parar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário