domingo, 25 de novembro de 2012

Roteiro de 1 dia em Londres

Minha ida à Inglaterra, diferente dos outros lugares que visitei, não foi pra turismo. Quando entrei de férias do laboratório, minhas passagens já estavam compradas pra visitar minha prima e sua linda família (em Colchester) há meses!!! Apesar do inconveniente das manifestações que estavam ocorrendo na rede de trens da França todas as sextas-feiras do mês de julho e eu ter descoberto (na véspera) que meu trem Clermont-Paris tinha sido cancelado, deu tudo certo!

Peguei o Eurostar no horário previsto e cheguei à Londres pontualmente. No dia do início das Olimpíadas. Achei que ia estar uma confusão.... mas não, o movimento estava normal. Havia também uma greve da imigração na Inglaterra, mas não enfrentei esse problema, porque quando se vai de trem, passa-se pela imigração ainda em Paris (o que vai fazer em Colchester? O que sua prima faz lá?).

Bom, desci em Londres St-Pancras, peguei o metrô e foi pra Liverpool Street pegar o trem até Colchester. Socorro!!!! Como esse inglês britânico é difícil!!!! Pedi o bilhete pra Colchester e quem disse que eu entendia que o vendedor me perguntava se era ida e volta?! Ahhh!!!! Help! rsrsrsrsrs

Assim, minha visita à Londres fui de apenas 1 dia, enquanto eu estava na casa da minha prima. Fui de manhã e voltei no fim da tarde (1 hora de viagem). Numa cidade grande e super importante (e durante os Jogos Olímpicos!), fica difícil saber o que visitar em apenas 1 dia. Foi um roteiro bem enxuto, mas acho que conseguimos ver os pontos principais. Confesso que eu poderia ter pensado melhor no roteiro, pesquisado mais sobre a cidade, mas empolgação de ver minha família (e especialmente meu afilhado) era tão grande que o resto foi secundário.

Descemos na estação Charing Cross, que fica bem perto da Trafalgar Square, uma das principais praças de Londres. É lá que fica a National Gallery e também onde estava o relógio com a contagem regressiva para o início das Olimpíadas.








De lá, descendo pela The Mall, chega-se diretamente ao Palácio de Buckingham. Mas, com as Olimpíadas, muitas coisas estavam fechadas e, uma delas, era essa rua. Então tivemos que dar uma voltona!




Demos a volta pelo que eu creio que seja o Green Park e, de repente, demos de cara com os portões dourados que dão acesso ao Palácio.





Então ficamos dando umas voltas em frente ao palácio e olhando o soldadinho de chumbo que faz parte da guarda real (não vimos a troca da guarda). Detalhe na foto: ele é mera figuração! A proteção mesmo é do soldado de verdade!










Pegamos a Birdcage Walk e quando vimos já estávamos vendo o Big Ben!!!


No fim dessa rua está a Parliamente Square. De um lado dela está o Parlamento Britânico e do outro a Abadia de Westminster.

big ben


Na Abadia foi realizado o último casamento real, do príncipe William com a Kate Middleton. A entrada é paga (não me lembro quanto) e decidimos não entrar.






Mas o que achei mais bonito em Londres foi o Parlamento. Adorei!




 Principalmente visto da ponte!


rio tâmisa

Dessa ponte (Westminster Bridge) avistamos a London Eye, que parecia que nem tava funcionando... é que é tão grande e roda tão devagar... rsrsrs



Pegamos o metrô na estação Westminster e descemos em Bond Street, para andar pela Oxford Street, região de compras da cidade.


Pegamos a Regent Street, toda enfeitada com bandeirinhas , até chegar na Picadilly Circus.




Um pouco mais pra frente fica o Chinatown e também a Leicester Square, onde há vários bares, cinemas e teatros (não tenho foto).


Além de ônibus de 2 andares e cabines de telefones inglesas, Londres ainda tem muuuuito a oferecer. Um montão de museus e galerias (Tate Modern, British Museum, Madame Tussaud, Science Museum, Natural History Museum - muitos deles de graça), parques (Hyde Park, Regent's Park), a Catedral St-Paul, a famosa Tower Bridge, passeio de barco, passeio na London Eye.... Mas foi fácil escolher entre ir pra casa e  enfrentar alguma fila.... Crianças crescem, mas museus não saem do lugar!



Nenhum comentário:

Postar um comentário