segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Um conselho?! Compre uma TV

Os primeiros dias na França foram sofridos... A gente tem a mania de achar que português e francês são meio parecidos... Que nem vai ser muito difícil de entender... nem de falar... Quanto engano! Nos primeiros dias, ou melhor, mês... ou meses.... eu não entendia nada que o povo falava quando conversavam entre eles. Quando falavam comigo era um pouco melhor, mas mesmo assim não era fácil não! Conforme o tempo foi passando foi melhorando. Na sexta-feira eu já estava ouvindo bem... mas passava o fim de semana e vinha a segunda-feira. Que dureza! Até que resolvi que era a hora de comprar uma TV, pra ficar ouvindo aquilo sem parar em casa.


E não é que deu uma ajuda boa! As segundas foram ficando cada vez menos sofridas... Acabamos comprando uma nova mesmo, porque não queria (nem sabia) ficar procurando uma usada. Pagamos 80 euros por um televisão de 17 polegadas (ou seriam 15?). Foi um excelente investimento! Depois demos pra minha prima que mora na Inglaterra, porque além de não caber na mala, eu não tinha certeza de que ela funcionaria no Brasil.



E aí servia pra treinar o francês, ver a previsão do tempo (já falei sobre isso neste post), ver filmes, séries, ver o Sarkozy fazer o discurso da derrota (os mais atentos verão que nesse caso, é outra TV... rsrs foi a do hotel).


Tudo bem que ela era quase do tamanho do meu computador (por isso acho que era de 15 polegadas), mas serviu bem para o propósito. Dava pra acompanhar as notícias francesas e ver a surpreendente (pq eu não sabia que faziam isso!) queima de fogos no 14 de julho! (com direito a bouef bourguignon!)



E fazia a alegria do marido pra ver os jogos da Champions League (ou qualquer outro, de qualquer divisão, de qualquer país que passasse na TV) enquanto a gente preparava coisinhas pra comer.



Agora que estou de volta ao Brasil ainda vejo alguns programas no canal TV5 Monde. Não tem quase nada do que eu assistia lá, mas passa o jornal da manhã do dia, o Télématin, que eu assistia todos os dias antes de sair pra trabalhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário