domingo, 28 de abril de 2013

Festa de aniversário na França

Estou prestes a completar mais uma primavera, ou melhor, outono e foi impossível não me lembrar do meu último aniversário. Tinha apenas 2 meses que eu estava na França, mas tive uma comemoração daquelas que marcam a gente. Quem pensa que francês é um povo seco e frio está redondamente enganado. E aí está a prova. Pessoas que mal me conheciam (e que eu mal conhecia também) me proporcionaram um aniversário inesquecível! Como eu falei neste post, tem momentos que nos emocionam porque são a prova da realização de um sonho. E meu aniversário foi um deles.


Minha festinha foi organizada pelas minhas colegas de laboratório. Elas organizaram tudo. Chamaram o pessoal, compraram as coisas, preparam as comidinhas e fizeram 2 bolos!



Teve presente e tudo!!! Olha a cara de feliz da pessoa!


E teve "parabéns pra você", quer dizer, "joyeux anniversaire" cantado calmamente e (parecia) afinadamente pelos convidados. Só fico triste de não ter gravado essa parte... Foi tão legal!


Para eles aniversário é coisa séria! Tem que comemorar. Não tem essa de passar batido não. Para ter uma ideia, quem tem uma turma grande de amigos planeja o aniversário com a maior antecedência, para contar com a presença de gente que mora espalhado pelo país (fazer o que se a França é do tamanho de MG!)... E nada de arrumar desculpas esfarrapadas pra não ir (somos mestres nisso), eles acham a maior falta de educação. Isso foi uma coisa que me surpreendeu lá. Eu tinha mesmo a impressão de que encontraria pessoas frias, que só se preocupam com a própria vida. Mas não, é incrível como eles pensam no outro. No bem estar do colega de trabalho, do amigo, dos familiares...


E a comemoração terminou com a francesada super animada depois de várias doses de bebida... Levando, para a boate,  suco com vodka na garrafa de refrigerante... no melhor estilo brasileiro mundial!



Nenhum comentário:

Postar um comentário