domingo, 7 de abril de 2013

O misto quente em Clermont

Tinha um amigo que, quando eu estava na França, me perguntava sempre "E o misto quente? Já comeu?" E o tempo passava, passava e nada... eu comia sanduíche frio de baguete, comi o quente (panini) e nada do misto quente, o famoso sanduíche francês croque monsieur, que deu nome ao blog. Até que um dia fomos almoçar com o pessoal da faculdade em um padaria próxima ao Campus e eu finalmente comi!


É bem parecido com um misto quente mesmo. Aliás, a maioria da receitas é exatamente um misto quente. Alguns com queijo por cima, outros não. O meu tinha, além de gruyère, queijo de cabra por cima. Mas o recheio era um pouco diferente, mais cremoso. Vi que tem receitas que usam leite e ovo, mas o mais tradicional e simples de ser feito em casa é o pão, manteiga, queijo e presunto. Olha a receita da mocinha aí.


Bom, verdade seja dita, não achei nada demais (acho que por isso demorei tanto pra experimentar)... Mas tradição é tradição... vai entender ne!

Para quem quiser assistir o vídeo da receita de croque monsieur feita pelo Olivier Anquier:


E para quem se interessar, a padaria que comi em Clermont chama-se Pain Le Délicieux (52 Rue de la Gantière) e fica perto da faculdade. É uma padaria ótima, que serve almoço e tem cada coisa boa!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário