sábado, 6 de abril de 2013

Roteiro pela Côte d'Azur: Menton

Quando estou planejando uma viagem, tenho mais ou menos um roteiro na escolha dos lugares que vou visitar. Olho os transportes, o lugar pra ficar, a facilidade de acesso e, claro, as fotos da cidade. Tem lugares que me conquistam com apenas uma imagem. Daquelas que é só jogar no google e elas aparecem aos montes, tiradas por várias pessoas diferentes. E me dá uma vontade enorme de ter uma também. Igualzinha a dos outros... mas tirada por mim. Ou melhor, vista, ao vivo, por mim...! E Menton foi assim. Estava procurando mais uma cidade da Côte d'Azur para conhecer e topei com essa foto (quer dizer, uma similar, pois essa fui eu que tirei!). Como a cidade fica a apenas 10 minutos de Monaco, decidi na hora.


E não me arrependi. Passamos apenas algumas horinhas (umas 3-4 horas), mas foi delicioso. A cidade foi tudo que eu pensei quando olhei a foto! A estação de trem é bem pertinho de tudo. Fomos seguindo o caminho do mar e olha que diferente que encontramos!



Menton foi a única cidade que conhecemos que tinha restaurantes com mesas bem na orla, próximo da areia. A única coisa que achei estranho foi que estavam quase todos vazios. É o que eu disse em outro post, a maioria vai lagartear na praia, nada de ficar no quiosque enchendo a pança de comida e cerveja! rsrs Como já eram 15 h, acho que o povo já tinha ido, comido e ido embora. Seguimos uma plaquinha do Office de Tourisme e fomos em busca de um mapinha. O Office fica em frente a essa praça linda!


Então fomos seguindo pela orla, ou melhor, pelo Promenade du Soleil, até chegar ao final, próximo do Musée Jean Cocteau.







Lá tem um caminho super legal, com vista para as casinhas do centro histórico, o porto, as montanhas e o mar! Precisa de mais alguma coisa?








É de lá que dá pra fazer A foto! rsrsrsrs




Demos uma voltinha no centro histórico. Menton fica quase na divisa com a Itália e é conhecida por ser a cidade dos limões. Em fevereiro acontece na cidade a Fête du Citron (festa do limão), onde lugares do mundo, pessoas, objetos são retratados com limões. Muito legal!!! (fotos da festa tiradas da internet)





O centro histórico é uma graça (como sempre ne!). Lojinhas, cafés nas calçadas... precisa falar mais alguma coisa?!




Voltamos para a orla e ficamos um pouquinho na praia. É de pedrinhas, mas com esse mar azul... problema nenhum!






E é hora de começar a despedir... última noite de viagem e apenas mais 3 noites na França.

Não está convencido de que Menton é uma ótima pedida? Leia aqui o que o site Viajeaqui falou da cidade.

Para saber onde ficar, transportes e roteiro leia também: Roteiro pela Côte d'Azur

Conheça outras cidades: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário