domingo, 23 de outubro de 2011

Mas por quê?

    Esse é um post de apresentação e explicações. Para quem não me conhece, sou a Carolina, faço doutorado em química e estarei na França em 2012, mais precisamente em Clermont-Ferrand, fazendo meu doutorado sanduíche. Eis que entra aí o título do blog "Misto quente em Clermont". É uma brincadeira com o fato do objetivo da viagem ser o "sanduíche" e o fato de que um dos sanduíches mais famosos da França é o "croque monsieur", quase igual ao nosso misto quente.
    A ideia de fazer esse blog veio da intensa procura que tenho feito por tudo que seja relacionado a passaporte, visto, moradia, viagem, França, Europa... Quem sabe contando um pouco das minhas experiências, eu consiga ajudar aqueles que estão na mesma situação. É um período de curiosidade total!!! Além disso, percebi que o blog é uma boa maneira de manter atualizados os parentes e amigos aqui no Brasil, que também ficam morrendo de curiosidade... querendo notícias a todo momento!
    Enfim, começo hoje esse blog cheia de ideias na cabeça. Espero que consiga ser uma boa blogueira e estar sempre por aqui para colocar todas essas ideias na tela (foi o tempo em que as ideias eram colocadas no papel...). Abraços a todos!!!!

6 comentários:

  1. Eu já estou acompanhando! Boa sorte! Bjos

    ResponderExcluir
  2. Olá! comecei ler agora o seu blog e decidi fazer uma pergunta - POR FAVOR, EU GOSTARIA MUITO QUE ALGUÉM CONSEGUISSE TIRAR ESSA MINHA DÚVIDA. É o seguinte: fiquei na França 1 ano com a bolsa PDSE. Mas agora surgiu um enorme problema, e não sei como resolver isso e a quem perguntar! É sobre uma das clásulas do termo que assinei da bolsa, onde está escrito que o aluno deve permanecer no país DEPOIS DA DEFESA por período no mínimo igual ao ficado no exterior. Eu defendo no final deste ano e esta clásula nãos eria problema nenhum para mim se eu já vislumbrasse alguma oportunidade de conseguir um emprego em Universidades públicas - atualmente na minha área está muito concorrido, e o tempo que os alunos precisam ficar "no limbo", esperando a abertura de uma vaga, é muito grande! Para piorar o problema, meu marido conseguiu um emprego estável na França (ele foi comigo durante o sandwich e acabou conseguindo um bom emprego). E agora minha dúvida é: como fica esta cláusula no meu caso???? Como eu vou ficar em um país (sem emprego e nem bolsa, porque defendo no final deste ano) diferente do meu marido? Meu deus, eu não tenho a mínima idéia do que posso fazer e não sei para quem mais perguntar!
    Será que você poderia me ajudar?


    abraços!

    ResponderExcluir
  3. Olá! Eu gostaria muito de poder te ajudar e esclarecer sua dúvida, mas também não sei! Realmente quando assinamos o termo de compromisso a gente diz que se compromete a ficar no país pelo mesmo tempo que ficou fora... Mas é complicado, a vida real é bem diferente do que está no papel. Tenta entrar em contato com a pós-graduação da sua instituição pra ver se eles têm uma luz pra te dar... Boa sorte! Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Cara Carol,

    Após ter encontrado o seu website, visto este ser muito bem classificado no Google, venho por este meio expressar-lhe o meu interesse numa possível colaboração relativamente a atracções turísticas em Amesterdão.

    A nossa empresa, Ticketbar, é uma Agência de Bilhetes online que permite adquirir bilhetes sem fila para museus e atracções em Amesterdão (ver: http://amsterdam.ticketbar.eu/pt/home/) bem como em mais de 30 outras cidades de todo o mundo (ver : www.ticketbar.eu).

    Com os nossos bilhetes, os visitantes têm a possibilidade de evitar filas quando se dirigem a atracções como o Museu Van Gogh ou a Casa de Anne Frank.

    Se tiver interesse nesta parceria, poderá disfrutar de benefícios como :
    • Receber uma comissão por cada bilhete vendido que poderá ir até 8€ por bilhete;
    • Ter a possibilidade de oferecer um serviço aos seus visitantes ;
    • Os seus visitantes poderão evitar filas e poupar muito tempo, o que poderá fazer com que se sintam motivados a realizar novas compras ;

    Para que consiga fornecer este serviço (que lhe é grátis) aos seus visitantes apenas tem que integrar um link de afiliado (com o seu logo) como uma hiperligação no seu website, ou colocar um banner de venda perto dos seus posts.

    Caso esteja interessado na nossa proposta, por favor não hesite em contactar-nos, para que possamos dar-lhe mais informações quanto a comissões e outros detalhes técnicos relacionados com o serviço.

    Ficarei a aguardar ansiosamente a vossa resposta.

    Com os melhores cumprimentos,

    Patrícia Cabral - Ticketbar

    ResponderExcluir
  5. Olá ,

    O meu nome é Pedro Pereira e trabalho na Select Italy Brasil. Gostaríamos de partilhar o nosso infográfico sobre "Os 20 Pontos Turísticos mais Visitados da Itália". Este infográfico envolveu muita pesquisa e foi baseado no levantamento estatístico de 2014 no Ministério do Património e Actividades Culturais na Itália.

    Sendo o seu blog sobre viagens ficaríamos reconhecidos caso considerassem em partilhá-lo com os vosso leitores, pois pensamos ser muito relevante e informativo.

    Caso pretendam que envie o ficheiro em JPG ou outro formato não hesitem em contactar-me!

    Aproveito para agradecer o vosso tempo.

    Os meus cumprimentos,

    Pedro Menezes Pereira
    www.selectitaly.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oie! Tudo bem?

    Meu nome é Marina e eu trabalho com os Afiliados do WePlann (:



    Estava dando uma olhada em seu site e vi que você tem dicas muito legais. O seu blog possui muito potencial para gerar oportunidades ótimas para você ganhar dinheiro!



    No WePlann, oferecemos diversas opções de experiências de viagem, além de trabalharmos com parceiros premium, como Broadway, Cirque du Soleil, Torre Eiffel e muitos outros.

    Dá uma olhadinha: http://www.weplann.com.br/



    Nós também oferecemos benefícios para usuários brasileiros, como:

    - Pagamento em Real

    - Pagamento em até 6 parcelas no cartão de crédito

    - Pagamento em dinheiro para atividades nos Estados Unidos (http://www.weplann.com.br/pagar-estados-unidos)



    Você pode se inscrever aqui: http://www.weplann.com.br/afiliados :D



    Podemos marcar uma ligação via Skype para nos conhecermos e para que eu tire suas dúvidas!

    É só escolher o dia e a hora :D



    Te daremos todo o suporte necessário sempre que precisar!

    P.s.: Eu mencionei que somos parceiros do PayPal na América Latina? (:


    ​Você pode me responder no affiliates@weplann.com


    Até mais!

    Abraços,

    Marina Cavalcante

    ResponderExcluir