quarta-feira, 27 de junho de 2012

Roubo nos aeroportos da Europa

Não tem jeito, a vida sempre ensina da pior forma possível. Não adianta conselho, recomendação, nada disso... enquanto a gente não sente na pele não aprende! E dessa vez eu aprendi. Muuuito cuidado com o que você vai despachar ao viajar de avião. E cadeado na mala!

Ia eu toda contente (e inocente) para um congresso em Lisboa... Arrumei minha mochila como sempre arrumo e coloquei minha caixinha com meus brincos e umas pouquinhas jóias que tenho. Tipo anel de formatura, de pedido de casamento, e mais uns 3 anéis de ouro. Pouca coisa, mas de imenso valor sentimental. Em nenhuma viagem eu me separo da mochila. Seja de avião ou de trem, pois nunca despacho nada. Essa foi a única que fiz (e vou fazer) por aqui que ia despachar. Era uma companhia que não cobrava a mais pela mala (Aigle Azur) e também tinha o painel do congresso, que eu tinha que despachar de qualquer jeito.

Eu, tola, nem me lembrei que tinha que deixar essas coisas comigo. Que tinha que por cadeado na mochila. Enfim, num mundo onde os ladrões têm razão e a culpa é das pessoas descuidadas... eu fui uma delas. E bastou um único descuido... E lá se foi TODA a caixinha.

Eu acho que deve ter sido no raio X de Paris Orly (o voo era Paris Orly-Lisboa), mas não tenho certeza. Como fiquei na dúvida se tinha levado mesmo (nosso cérebro é traiçoeiro), nem reclamei nem nada. E acho que pouca diferença faria se eu tivesse reclamado.

Bom, já diz o ditado: vão-se os anéis ficam-se os dedos. E fica o conselho pra quem vai viajar. Em qualquer lugar do mundo, cadeado na mala e mantenha com você tudo que achar que pode te chatear muito se você perder.  

Um comentário:

  1. Cadeado já não resolve mais! Tive duas malas violadas e mais de 1.600 reais de coisas roubadas (entre elas, um par de sapatos com solado soltando!) num vôo entre Lisboa e Brasil. Ambas as malas com cadeados, que voltaram inteirinhos. COMO??? Simplesmente colocam algo pontiagudo (uma ponta de caneta, por exemplo) e abrem o zíper. Roubam o que quiserem e fechar o zíper passando os dois para o outro lado. Agora só viajo com a bala embrulhada em plástico-filme (aquele de cozinha mesmo) e fita adesiva larga. Sai bem mais barato que os protect bags de aeroporto!

    ResponderExcluir